A Vida é um Sopro

“A Vida é um Sopro” é um filme sobre a obra de Oscar Niemeyer, de Fabiano Maciel. O filme passa como uma longa e íntima entrevista ao arquiteto sobre os mais variados assuntos. Escolhi no site do filme, alguns trechos do depoimento do arquiteto, vejam só:

“O importante pra nós em todos os sentidos é a liberdade. Tem que haver fantasia, tem que haver uma solução diferente. Isso é que é importante na arquitetura. O que vai ficar da arquitetura, o que ficou, não foram as pequenas casas, muito bem tratadas…Foram as catedrais, foram as “voutes”, foram os grandes balanços, né?
Beleza é importante. Você vê as pirâmides… uma coisa sem menor sentido, mas são tão bonitas, são tão monumentais que a gente esquece a razão das pirâmides e se admira, né?  Se você ficar preocupado só com a função, fica uma merda.”

“A  minha arquitetura não é uma solução pra arquitetura, é a minha arquitetura. Assim como na pintura a gente tá de acordo de que não existe  a pintura antiga e moderna, existe a boa e a má pintura. Na arquitetura é a mesma coisa. O ideal é cada um  procurar o seu caminho e fazer o que gosta. Eu confesso a você que eu tô um pouco cansado de falar de arquitetura. Porque as coisas se repetem, a conversa é a mesma, as perguntas são as mesmas. Mais importante do que a arquitetura é estar pronto pra protestar e ir na rua, isso que é importante, é o sujeito se sentir bem, sentir que não é um merda, que ele tá ali pra ser útil…”      

Para ver o trailer, acesse o link no final do post.  

___

” Life is a Breath “ is a film about the work of Oscar Niemeyer , Fabiano Maciel . The film moves like a long and intimate interview with the architect on various subjects . I chose the movie site some excerpts from the testimony of the architect for you :

” The important thing for us in every way is freedom. There has to be fancy , there must be a different solution . That is what is important in architecture. What will become of architecture , which was , there were no small houses , very well handled … the cathedrals were , were the ” Voutes ” were the big swings, right?
Beauty is important. You see the pyramids … one without sense , but they are so beautiful , are so monumental that we forget the reason the pyramids and wonder , huh ? Should you be worried only mode , it sucks. “

” My architecture is not a solution to architecture, is my architecture. As we ‘re in the painting of that there is the ancient and modern painting Accordingly, there is good and bad painting. Architecture is the same. Ideally each look your way and do what you like. I confess to you that I ‘m a little tired of talking about architecture. Because things are repeated , the conversation is the same , the questions are the same . More important than the architecture is to be ready to protest and go on the street, what is important is the guy feel good , feel is not shit that he’s there to be helpful … “

To see the trailer, access the link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fabiano_Maciel

a vida é um sopro

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s