A missão do arquiteto, por Walter Gropius

Tirei essa foto em um museu da Espanha, no mês passado. Revendo as imagens, não pude deixar prestar atenção na frase do Walter Gropius:

“… A missão histórica do arquiteto foi sempre trabalhar na conquista da total coordenação de todos os esforços para a construção do entorno físico do homem.”

___

I took this photo in a museum of Spain, last month. Reviewing the photos, I could not help paying attention to the sentence of Walter Gropius:

The historic mission of the architect was always work in winning the overall coordination of all efforts to build the physical environment of man.”


Anúncios

4 comentários sobre “A missão do arquiteto, por Walter Gropius

  1. Hoje o arquiteto precisa ter uma visão muito mais ampla do seu trabalho em função do grande movimento de urbanização do mundo. As cidades impermeabilizam o solo, são consumidoras de serviços de água, energia, produzem lixo, etc. Quanto maior a cidade, maior o problema. A construção deste entorno físico requer uma atenção para o futuro, para o planeta, para as relações sociais, para a economia, para a qualidade de vida, enfim, uma responsabilidade e tanto. Abraços

    Curtir

    1. Muito bem escrito! Importante a observação de uma visão mais global dos temas que se relacionam com a arquitetura e desenho da cidade. Esse comentário merece ser divulgado e publicado para todos!
      Bjos

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s