Laboratório de Projeto___[Parte II]

A partir da idéia anterior (explicada em Parte I), comecei a criar uma nova maquete que repesentasse com mais precisao minhas intençoes.  Nessa segunda fase do trabalho, excuí do modelo aquilo que nao me deixava segura ao projetar, e me empenhei traçar os campos de visao da maneira mais detalhada e fiel à realidade. O resultado é a maquete das fotos abaixo. Tudo o que está em verde representa os ângulos das vistas desde o terreno ao bosque; em azul,  aqueles que sao desde o terreno às construcoes vizinhas; e, em roxo, vistas enfocadas às torres da zona norte de Madri.

img_021811

img_022511

img_023711

Material de trabalho:

Base de isopor encapada com cartolina preta e tachinhas; desenho do entorno e da malha geométrica do terreno em grafite sobre cartolina; esquinas das construçoes, parte do bosque e pontos da malha visual em alfinetes; estrada em plástico translúcido; campos visuais e bosque em linhas coloridas sobrepostas; e, claro, paciência.

Anúncios

6 comentários sobre “Laboratório de Projeto___[Parte II]

  1. Querida,
    Para fazer um trabalho que resulte numa maquete como esta é preciso muito mais que paciência. É preciso, antes de tudo, mudar o foco da visão que sempre usamos. A partir daí, deixar a mente vazia e quieta para que novas idéias criativas possam surgir. Ter uma visão clara e precisa para escolher a melhor alternativa. E mais, ser capaz de materializar, de forma a que todos possam compreender, o ato criador. Só então vem a querida paciência, imprescindível nas obras de qualidade. Um trabalho que merece muitos aplausos.
    Mamãe

    Curtir

  2. olá, sou estudante de arquitetura também e é a primeira vez q vejo uma maqueta q nao foca no objeto, terreno, mas sim na comunicação dele com o entorno. Achei bem criativo!
    E um dia gostaria de saber como esta sendo a sua experiencia fora do pais, pois também pretendo fazer intecambio, ano q vm, na Itália.
    Parabens pela maquete!
    Karen

    Curtir

  3. Lica !! Nossa, está lindissimo mesmo… É , tem que ter MUITA paciência mesmo, é um desafio, e você conseguiu e ainda mais, está perfeito, parece que uma maquina fez isso , não um ser humano. Estou muito orgulhosa de você ! E com maior saudade do mundo como sempre !!!
    Continue assim !!
    Um beijo enorme da chica!!

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s