Arquitetura: o que é e o que nao é

Na Comunidade do blog C0TA ZER0 no site do Orkut, abri um fórum com o tema: o que é e o que nao é arquitetura. Pensava em receber apenas as opinioes dos leitores sobre um assunto que nao é tao fácil de discutir, mas a página de respostas foi além do esperado – os tópicos logo viraram um resumo de opinioes dos grandes nomes da arquitetura.

” Tadao Ando: I believe that the way people live can be directed a little by architecture.

Ralph Erskine: The job of buildings is to improve human relations: architecture must ease them, not make them worse.

Michael Graves: I see architecture not as Gropius did, as a moral venture, as truth, but as invention, in the same way that poetry or music or painting is invention.

Walter Gropius: Architecture begins where engineering ends.

Jean Nouvel: Each new situation requires a new architecture.

Richard Rogers: My passion and great enjoyment for architecture, and the reason the older I get the more I enjoy it, is because I believe we – architects – can effect the quality of life of the people.

Frank Lloyd Wright: The mother art is architecture. Without an architecture of our own we have no soul of our own civilization.”

Postado na Comunidade do C0TA ZER0 por Ana Julia Andrade.

Anúncios

2 comentários sobre “Arquitetura: o que é e o que nao é

  1. Pra mim fazer arquitetura é pensar o espaço para que ele se adapte às necessidades daqueles que o ocuparão e para que se integre da forma mais harmoniosa ao ambiente em que será implantado. Isso quer dizer pensar de maneira sistêmica o espaço interno e externo, não só o espaço fisicamente projetado, mas tudo aquilo que está no plano da razão e aquilo que é apenas sentimento, e a que o espaço se conecta na “teia da vida”.

    Curtir

  2. Acredito que Arquitetura seja nossos anseios e repulções, moldados e adestrados para caber na realidade independente de quem fornece a demanda. ao passar pro um arquiteto ela se transforma não mais em algodo outro, mas sim em um esforço continuo para adequar sua mente a realidade exposta.

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s