Ensino e percepção

“Aprendemos durante todo o curso a reproduzir nossa velha arquitetura modernista, e isso até fazemos bem. Mas os conceitos dos trabalhos são sempre agarrados aos de outro tempo, como se fossem as normas para seguir com a seguinte arquitetura. Bem, é verdade que não faço parte de uma geração educada a criticar o que se ensina, nem a buscar a aprender fora da sala de aula – até parece que existe uma comunidade por aí que leva o lema: “less (work) is more (time to have fun); mas ainda não acredito que seja por isso que os trabalhos resultem tão parecidos uns aos outros.” Parágrafo sobre meus primeiros anos de faculdade retirado do texto Um contemporâneo agarrado ao modernista, que escrevi em 2006 enquanto estudava fora do Brasil.

Anúncios

2 comentários sobre “Ensino e percepção

  1. Lica, tem que transformar o título do texto em link! fiquei curiosa (eleve tudo o quê disse ao quadrado e imagine a fau).
    como vai o corre corre? vamos marcar de novo antes de você ir embora, hein.
    beijo,

    Curtir

  2. Ca! Não tenho como lincar sse texto, ele não está publicado em lugar nenhum da internet – peguei dos meus arquivos. Vou ver se posso montar uma página ¨textos¨ no blog, nem que sejam periódicos. O corre corre mais pesado já passou, agora é hora dos preparativos. E vamos marcar sim!
    Beijos

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s